
Nas mãos da Activision, "Spider-Man" já alternou bons e maus momentos, com desempenho satisfatório, na média. Desta vez, o game expande a cidade de Manhattan, verticalmente e também abaixo do solo, com o mesmo estilo de cenário aberto que caracterizou seus antecessores. A trama segue os passos do filme, mas estende a história com conteúdo adicional e missões paralelas.
O jogo contém dez histórias, sendo que apenas uma delas espelha os fatos abordados nas telonas.Outra delas envolve uma detetive policial chamada DeWolfe, a quem Homem-Aranha auxilia encobrindo evidências e fotografando negócios ilícitos, enquanto há uma em que o herói deve ficar de olho em três gangues rivais que estão tentando dominar a cidade.
Manhattan está muito mais atraente em "Spider-Man 3" e boa parte do jogo transcorre à noite, conferindo um visual diferente à ilha que parece apenas ter crescido nos últimos anos. Porém, a maior novidade está abaixo da terra, no sistema de esgoto que compreende todo o cenário - ou seja, caminhe seis quarteirões pelos túneis e você sairá exatamente no mesmo local da superfície.
Os combates estão mais rápidos e variados, oferecendo várias oportunidades para ataques especiais e combos, tudo explicado em um extenso tutorial, que enfatiza as habilidades extras do aracnídeo. Quando um indicador aparece na tela, durante uma luta, basta apertar o gatilho esquerdo para desviar da investida adversária, ganhando a oportunidade ideal para contra-atacar.
Expandidos, os sentidos do Homem-Aranha agora incluem uma espécie de visão infravermelha, acionada com a alavanca analógica direita, que serve para revelar inimigos e explosivos próximos, mesmo atrás de paredes e estruturas. Outra novidade é um medidor que surge na tela para indicar o quão próximo você está do local da próxima missão.
Tal como o filme, o jogo concentra-se nos poderes do traje negro, habitado por um organismo alienígena que deixa o aranha muito mais agressivo. Por isso, as lutas estão velozes e poderosas, com movimentos e animações inéditas. Além disso, bebendo da fonte de "God of War", há certas cenas de ação baseadas no contexto - principalmente em combates contra os chefões-, em que é preciso executar seqüências de comando no tempo exato.
Muitos dos atores emprestaram suas vozes ao jogo, o que confere uma autenticidade maior às cenas de diálogo. Os gráficos, por sua vez, reproduzem a enorme Manhattan com inúmeros edifícios e muitas pessoas pelas ruas, e as diferenças entre as duas versões, para PlayStaion 3 e Xbox 360, ao menos em termos visuais não devem ser muitas.

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